• (11) 3105-1592 | (11) 94351-2069

CAMPOSMISSIONÁRIOS

Confira os campos missionários da Junta de Missões

Europa 2

  • Pr. Márcio Joansen e família

Chamamos de Europa 2, o campo que está sob responsabilidade dos missionários Márcio e Karen Joasen – Liverpool, Inglaterra (Reino Unido).

O Primeiro contato em Liverpool, na Inglaterra foi feito em outubro de 2015, pelos missionários Márcio e Karen. Eles seguem atuando como base de apoio a refugiados de guerra e pregando o evangelho de Jesus Cristo.

A estratégia de evangelismo é diferente das bases comuns de plantação de igreja. Neste caso, o evangelho é pregado por meio da convivência, do exercício de uma atividade de trabalho, da demonstração de amor e acolhimento – sem, necessariamente, levar o ouvinte a um vínculo denominacional. Dessa maneira, o evangelho segue sendo pregado aos refugiados advindos, principalmente, da guerra no Oriente Médio, de lugares como Miamar, Bangladesh, Irã, Síria, Turquia, Afeganistão, do norte da África, entre outros.

A ideia é fazer um evangelismo de impacto – uma abordagem cristocêntrica que leve as pessoas ao encontro com o Jesus Cristo. É fato que muitas dessas pessoas seguem suas vidas e nunca mais são vistas pelos missionários, mas é fato também que com elas sempre estará a marca da Cruz de Cristo. Não é possível quantificar o número de salvos por Jesus nesse processo, mas é possível dizer que o evangelho está sendo pregado a muitas nações.

A estrutura onde os missionários atuam oferece cursos de idiomas e várias outras atividades aos refugiados – inclusive o cuidado pastoral. Há um espaço para expressão da arte feita por cristãos para os de fora – uma forma de também pregar o evangelho.

O casal já recebeu brasileiros que puderem vivenciar um pouco da experiência do projeto e voltaram impactados com que viram por lá.

O projeto em Liverpool é resultado do esforço conjunto dos missionários Márcio e Karen e seus filhos, da Agência Missionária World Horizons (WH): missões para os não alcançados e da Junta de Missões da IAP.

Localização:
Bridge 2: Windsor Street – Liverpool-UK


CAMPOS MISSIONÁRIOS ÁSIA