• (11) 3105-1592 | (11) 94351-2069

PROJETOS MISSIONÁRIOS

Confira os campos missionários da Junta de Missões

El Salvador

Em 1976 o país recebe a visita do pr. Junílio da Silveira, que depois de 8 dias deixa a IAP estabelecida por meio de um acordo com o pr. José de Jesus Barrientos, líder de um grupo com semelhanças doutrinárias. Em 1987 o pr. Barrientos migra para os EUA e o grupo fica enfraquecido.

Em agosto de 2001 o país recebe a visita do pr. Estível Ramos e nesta visita a IAP recebe mais um templo com 100 pessoas e 2 pastores. O pr. Estível relata a necessidade de investimentos no país (registro da IAP, sustento pastoral e abertura de novos templos). De acordo com notícia publicada no Portal IAP pelo pr. José Lima de Faria Filho no dia 8 de fevereiro de 2015,

“depois de passar por graves ataques espirituais, como o legalismo, o moralismo e o autoritarismo, o Senhor Jesus Cristo, por meio do Espírito Santo, está reavivando, restaurando e estruturando a IAP em El Salvador. Emerge uma nova igreja, com crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos. Uma igreja alegre, contagiante e cheia da graça de Deus. Louvamos a Deus pela vida do Pr. Paulo Melo e sua esposa Mis. Luciana Melo, pelo amor e empenho nesta obra gloriosa. Assim como somos gratos ao Senhor pelas Convenções Sul, Oeste Paulista e Norte que, em parceria com a Junta de Missões, e apoiados pela Diretoria Geral, não têm medido esforços para a manutenção dessa missão cristã. [...]. (Pr. José Lima – Portal IAP)”

Atualmente, a sede da IAP em El Salvador está localizada em 9 Call Poniente entre 4 y 6 – Municipio de Santa Ana departamento de Santa Ana El Salvador C.A. O casal responsável pelo campo em 2020 é o pr. Isaias de Jesus Cuellar Gomez e a dsa. Jenni Mercedes Vanegas de Cuellar. Eles têm um filho Byron Eliseo Cuellar Vanegas.

CAMPOS MISSIONÁRIOS AMÉRICA CENTRAL