Neste mês, a Igreja Adventista da Promessa está realizando a Campanha de Missões 2024, com uma série de programas especiais sobre a missão global da denominação, exibidos na TV Viva Promessa. No primeiro episódio do ‘Sala Pastoral’, apresentado toda sexta-feira, às 19h30, dentro do bloco noturno, aborda essa temática o diretor da Junta de Missões Promessista Brasil, Pr. Denilson Ferreira, afirmou: “Desde a década de 1950, a igreja tem mostrado essa inclinação para o transcultural.”
Ele também fez uma breve consideração histórica: “Não podemos perder de vista esse foco. Por isso, observamos hoje uma igreja com uma inclinação missionária em expansão, retomando aquela ideia do Espírito Santo da década de 1950”, enfatizou.
O líder também lembrou que esse avanço global é evidenciado pela independência de quatro países na América do Sul: Argentina, Brasil, Chile e Paraguai, que são unidos na doutrina e na missão, mas tem sua independência financeira, salvo em projetos especiais, ou seja, já são Convenções Gerais.
CONVENÇÕES GERAIS NA AMÉRICA DO SUL
ALIANÇA GLOBAL
O Presidente da Convenção Geral, Pr. Adelmilson Julio Pereira, que apresenta o programa, destacou como se dá às relações entre essas instituições. “Essas convenções gerais pertencem a convenção mundial da Promessa, que nós chamamos de Aliança Mundial Promessista, é como se nós tivéssemos uma instituição global, que é a AMP, e ela agrega convenções gerais”.
Também foi ressaltado que em países sul-americanos, como Peru e Bolívia, os trabalhos são mantidos 100% pela Junta de Missões, resultado das contribuições dos promessistas à instituição, e, ressaltado, o apoio de convenções regionais a alguns países da região, como a Convenção Rio Grande do Sul ao trabalho no Uruguai; e da Convenção Amazônica que gerencia o trabalho na Colômbia.
NOVO EPISÓDIO
Assista às análises dos campos missionários com a presença promessista durante o primeiro episódio, e o mais recente programa, sobre a África, já está disponível no canal da TV Viva Promessa no YouTube:
Texto: APC Jornalismo.