A Junta de Missões lançou a Campanha de Missões 2024 com o tema: “Missão em Múltiplas Formas". A iniciativa ocorrerá ao longo do mês de setembro em todas as convenções e igrejas adventistas da Promessa. A instituição já disponibilizou os primeiros materiais para envolvimento e divulgação, que podem ser baixados aqui. O Promessitas.org conversou com o Diretor da JM, Pr. Denilson Ferreira, que revelou detalhes importantes da campanha deste ano.
Segundo ele, o propósito do projeto “faz parte de uma mobilização da instituição com o objetivo de despertar a igreja para a prática propositiva do tripé missionário: orar, ir e contribuir.” Além do incentivo para contribuições financeiras especiais, outras atividades também serão promovidas, como: “cultos, palestras, seminários, atividades internas e externas”. Isso está alinhado com a ideia de tornar a iniciativa mais abrangente: “Precisamos pensar em ampliar a cultura missionária da igreja.”
Nos próximos dias, a JM também vai disponibilizar outros recursos para serem utilizados pelas igrejas locais. O Pr. Denilson contou que “Vídeos e sermões, cartazes, modelo para camisas, slides mestre serão disponibilizados”. Segundo ele, o conteúdo será disponibilizado pelas redes sociais da JM e Promessistas Brasil, e também será enviado aos líderes de proclamação de cada convenção.
Nos próximos dias, a Junta de Missões também disponibilizará outros recursos para serem utilizados pelas igrejas locais. O Pr. Denilson destacou que vídeos e sermões serão disponibilizados. O conteúdo será compartilhado nas redes sociais da Junta de Missões, do Promessistas Brasil e no Promessistas.org, além de ser enviado aos líderes de proclamação de cada convenção.
Ele enfatizou que toda a comunidade deve se engajar: homens, mulheres e crianças, sem restrição de idade. A seguir, leia a íntegra da entrevista.
Promessistas.org: Pastor Denilson, o que é a Campanha de Missões 2024 para quem não a conhece, e como participar?
Pastor Denilson Ferreira: A Campanha de Missões faz parte de uma mobilização da instituição com o propósito de despertar a igreja para a prática propositiva do tripé missionário: orar, ir e contribuir. A participação da igreja acontece através da mobilização dos líderes e do engajamento do maior número possível de irmãos, realizando atividades missionárias, como cultos, palestras, seminários, e atividades internas e externas. Tudo isso relembrando a relevância da igreja na proclamação do evangelho na sociedade onde ela está inserida.
Em qual período ela ocorrerá e como as igrejas locais podem se engajar?
A Campanha de Missões ocorre no mês de setembro. Este é o marco para fomentar e relembrar a membresia sobre a importância do trabalho missionário, seja em nível local, nacional ou transcultural. A igreja local e toda convenção são incentivadas por seus líderes a promover atividades missionárias. Nessas atividades, será possível identificar membros com chamado missionário.
O que o senhor pode explicar sobre o tema: "Missão em múltiplas formas"? O que a Junta de Missões deseja comunicar aos promessistas?
A Junta de Missões decidiu trabalhar em harmonia com parte do lema divulgado pela Diretoria Geral: "múltiplas formas". Entendemos que o evangelho deve comunicar as verdades de Deus em todas as culturas, povos e línguas. Para isso, é necessário aproveitar todas as oportunidades, por isso múltiplas formas.
O que a Junta de Missões espera com essa campanha?
A ênfase não pode ser apenas no financeiro. Precisamos pensar em ampliar a cultura missionária da igreja. As finanças aparecerão como resultado de um trabalho sólido e coerente com as escrituras. Não ofertamos na obra missionária por necessidade, ofertamos por propósito. À medida que compreendermos a grandeza dessa verdade, avançaremos mais rápido.
Texto: APC Jornalismo
Fotos: Divulgação|APC.