Na última sexta-feira, dia 18 de março de 2022, diretores da Junta de Missões retomam o contato missionário com os promessistas que vivem em comunidades indígenas aos arredores de Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia.
Passadas as restrições de viagem provocadas pela pandemia do novo coronavírus, os pastores João Leonardo Junior e Alexandre Rodrigues, acompanhados do missionário do campo, pastor Diego Lima, tiveram a oportunidade de estar com os cristãos daquela localidade
O primeiro contato foi com a comunidade em Puerto Viejo, que fica a cerca de 150 km da cidade de Santa Cruz de La Sierra. Foram recebidos pelo capitão da comunidade, Alejandro, sua esposa Maria e o ex-capitão, Lucio e sua esposa Cecilia – todos promessistas.
Foram momentos agradáveis e produtivos, segundo o que informa o pastor João Leonardo Júnior. Foram feitos importantes esclarecimentos de ambas as partes e a renovação de compromisso. Após a oração, os pastores puderam saborear a refeição oferecida a eles como expressão de gratidão pela visita.
A seguir, os pastores avançaram para as demais comunidades. Em Los Bordos foram recepcionados pela família do irmão Félix que os tratou gentilmente e os comunicou sobre falecimento de sua mãe. Esta experiência foi finalizada na casa do irmão Romã que, junto com sua esposa, um dos filhos e nora, os recebeu com lágrimas pela emoção de, segundo ele, “abrir os portões de seu terreno para servos de Deus”. Conversaram por algum tempo, oraram, receberam milho cozido para levar na viagem de volta e depois disso regressaram. A chegada em Santa Cruz de La Sierra foi por volta das 7h30 da manhã.
