• (11) 3105-1592 | (11) 94351-2069

PROJETOS MISSIONÁRIOS

Confira os campos missionários da Junta de Missões

Brasil

A Junta de Missões tem investido no Brasil já há muito anos. Agora, o que se pretende é aumentar esses investimentos a fim de que haja um aumento na conscientização sobre a necessidade de se fazer missões transculturais. Para isso, além das igrejas no Crato e Juazeiro (uma parceria com a Convenção Ceará), e em Palmas, no Tocantins, a JM propõe outras frentes de trabalho. Vejamos em detalhes cada um desses projetos:

1. Juazeiro do Norte, CE

Atualmente a região do Cariri tem cerca de 1 milhão de habitantes, sendo na região metropolitana 700 mil. Juazeiro do Norte é a cidade mais desenvolvida da região metropolitana, com uma população que gira em torno de 270 mil habitantes. Temos 4 igrejas na região do Cariri: na área metropolitana temos Juazeiro do Norte e Crato, 20km de distância uma da outra! No Cariri oriental, há 79km de distância de Juazeiro temos duas igrejas: uma na cidade de Mauriti, distrito de Palestina e outra no sítio Guigó a 8 km de uma para a outra.
Em Juazeiro do Norte a IAP iniciou em 17 de maio de 2014 e hoje (2020) o responsável é o pr. Felipe Rocha da Cruz e a esposa, missionária Rosaline de Oliveira Cruz.
Em Crato, o projeto foi iniciado em 2002 pelo pr. Carlos de Brito, que foi enviado pelo pr. José de Oliveira, na época integrante da Junta de Missões. Ficou lá até 2005. Depois dele, veio o pr. Jânio, que ficou até 2010. Depois disso, o missionário Adalberto assumiu o campo e, por uma série de razões, a igreja acabou sendo fechada, em 2012. Em 6 agosto de 2016 a igreja foi, então, reinaugurada e é pastoreada pelo pr. Felipe Rocha da Cruz e a esposa, missionária Rosaline de Oliveira Cruz.

IAP Juazeiro do Norte
Rua Antonio Lucindo Filho,126
Aeroporto – Juazeiro Do Norte- CE
63018-100

2. Palmas, Tocantins

Por volta de 1999 chega na região (Nova Paraíso) a família pioneira. Em 2002/2003 o missionário Nilson (ex. seminarista) é enviado pela JM para assumir o campo. Nos dias19 a 23 de abril de 2012, a Diretoria da Convenção Goiás, através de seu Superintendente, pr. Arimateia, e seu vice, pr. Renato cultuaram a Deus em Palmas com cerca de 25 pessoas. O pr. Almir Rodrigues Nunes, a dsa. Scheila Regina Pereira da Silva Nunes e o filho, Matheus Nunes são os responsáveis pela IAP em Palmas, TO.
IAP Palmas, TO
Rua 19, Quadra 26, Lote 01 – Residencial Águas Lindas Bairro Luzimangues – Porto Nacional – 77502-000 PALMAS – TO

2. Pequenos Grupos

Implantado na IAP em 2014 oficialmente na IAP, o projeto de Pequenos Grupos tem o propósito da comunhão, discipulado e evangelismo. É realizado por meio de encontros entre cristãos e não-cristãos, que se reúnem uma vez por semana com o objetivo de estimular uns aos outros à fé, orar uns pelos outros e proporcionar a oportunidade de crescimento espiritual. É um ambiente favorável à evangelização de pessoas não-cristãs. Cremos, por essa razão, que o Pequeno Grupo é algo imprescindível para a igreja contemporânea.
Acesse a área de downloads para obter lições para PG. Caso queira mais informações, envie e-mail para secretaria@juntademissoes.com.br.

3. Vida e paz

A ideia central o projeto Vida de Paz é dar suporte e potencializar o projeto de Pequenos Grupos por meio da rapidez ao acesso às casas das pessoas, de modo mais simples e eficaz. Espera-se ainda que muitas famílias, no Brasil e fora dele, sejam impactadas pela Palavra de Deus por meio deste projeto.
Faça contato com a JM para receber mais informações e também o matéria de trabalho: secretaria@juntademissoes.com.br

4. Encontros Missões Brasil

Os Encontros Missões Brasil visam oferecer um nivelamento teológico/missional em torno dos temas de interesse da IAP que digam respeito à proclamação do evangelho de Jesus Cristo. Trazer à memória das pessoas a necessidade de ter um coração voltado para missões. Sensibilizar as pessoas para o trabalho missionário e para a contribuição financeira. Tanto com o corpo pastoral, quando com o máximo de irmãos que pudermos alcançar.
Resultados esperados

• Que pastores, consagrados, ordenados, membros, crianças e adolescentes sejam mais conscientes do seu papel missionário.
• Melhorar a arrecadação financeira e as doações voluntários para missões.
• Despertar às pessoas para a obra missionária.
• Obter mais engajamento com os projetos já existentes e seus missionários.
• Manter as IAPs informadas sobre tudo o que acontece na JM.

Caso queira mais informações sobre os encontros Missões Brasil, ou queira ter acesso ao livro do encontro, envie e-mail para secretaria@juntademissoes.com.br.

CAMPOS MISSIONÁRIOS AMÉRICA DO SUL